segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ateu, graças a Deus!


Juro por Deus, sempre fui ateu!

Nunca achei possível um Ser que eu nunca vi ser proprietário deste troço monstruoso que é o universo.

E se é dono do universo por que não tem um canal de Tv, um jornal, uma revista ou uma emissora de rádio?

Não é o caso da Globo que é dona do Brasil?

Acho muito esquisito.

Muito mesmo!

Mas assim somos nós, os ateus.

Só acreditamos em coisas palpáveis.

Tanto é que eu, por exemplo, não acredito naquela atriz cubana gostosona, a Eva Mendes, já que eu jamais vou conseguir apalpá-la.

Nem numa cédula de 5.000 dólares.

E muito menos na honestidade de muitos políticos brasileiros.

Mas nós, os ateus, também somos bastante coerentes com a nossa educação cristã. 

Difícil negarmos nossa milenar cultura religiosa.

Sempre que eu subo em avião - minha mãe me ensinou -, a gente deve esquecer que é ateu.

Principalmente depois que descobri que atualmente Deus é a única 'Coisa' que segura avião no ar.

Outro dia, numa viagem pra São Paulo, tive que esquecer o meu ateísmo 10 vezes e pedir humildemente a ajuda do 'Moço'.

Não só eu, mas todos os ateus que estavam no voo.

Parece que deu certo.

Fui e voltei numa boa.

Mas ser ateu é assim mesmo.

É como quando a gente excede no limite da birita, passa mal pra caralho, e fica prometendo que nunca mais bota aquela porra na boca.

Conversa fiada!

À tarde, depois de um bom sono, a gente começa tudo de novo.

E assim vou levando a minha vida descrente.

Como um bom ateu, graças a Deus!

TõeRoberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da ironia.

IndiaBranca disse...

Gostei da sinceridade...