segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oração de morador de cortiço vertical


Valei-me Deus, Nosso Senhor do Bonfim, minha Nossa Senhora Aparecida, Virgem Maria, meu Padim Padi Ciço, Santo Agostinho, meu São Jerônimo, São Pedro, São Paulo, São José, meu Santo Antônio, São Sebastião, minha nossa Senhora dos Desenganados, Nossa Senhora dos Aflitos, todos os santos dos Desesperados, dos Agoniados, dos Arrependidos.

Socorrei-me todas os forças do planeta!

Iluminai-me toda a energia positiva do universo!

Dai-me coragem seres poderosos da luz!

Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!

Dai-me forças!

Eu não sei não andar, eu não sei flutuar, eu não sei não conversar, eu não sei não rir, eu não sei não peidar, eu não sei não cantar... eu não sei não viver.

Por favor, dai-me paciência até amanhã de manhã para que eu possa viver em paz no meio de um monte de loucos.

Dai-me sabedoria pra que eu não faça nenhuma bobagem.

Ouvi minhas preces, os meus pedidos de socorro.

Fazei com que amanhã de manhã eu arrume a minha mudancinha com todos os meus trapinhos, meus cachorrinhos, as minhas coisinhas, o meu povinho e fuja deste inferno em que vim morar:

Um cortiço vertical!

Um apartamento!

Ô coisa de corno!

Ô gente mais enxavida, mais cheia de regras.

Ô povo triste, meu Deus!

Ô coisa!

Amanhã rezo tudo de novo!

TõeRoberto

Nenhum comentário: