segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os ignorantes

Outro dia, na rua, ouvi uma frase:

"A inteligência desapareceu, quem manda no mundo são os ignorantes."

Fiquei com a frase martelando a minha cabeça o dia inteiro.

Tentei entender, argumentar, racionalizar.

E continuo pensando!

Às vezes olho à minha volta.

E vou-me convencendo.

O político na televisão.

O empresário.

O educador.

O banqueiro.

O advogado.

O estudante.

O taxista.

O médico.

O comerciante.

O fazendeiro.

O padre.

Todos os outros!

Poder.

Dinheiro.

Cobiça.

Regras.

Ideias ridículas.

O mundo fechado sob uma ótica castradora, escravagista.

Egoísmos.

Desprezo pelas pessoas comuns.

Preconceitos, indiferença... abandono.

Parece-me que enxergam apenas o próprio umbigo.

Gente inteligente não destrói a vida nem prepara o mundo para o juízo final.

Nem por dinheiro, nem poder... por nada neste mundo!

Se isso não for ignorância, o que é então?

Inteligência, com certeza, não é!

Nenhum comentário: