quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A DOR

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Estou com uma dor.

- Uma dor atávica.

- Uma dor dos meus antepassados.

- Uma dor de memória.

- Uma dor sem endereço.

- Estou com uma dor de remorsos, culpas milenares, assuntos pendentes de lembranças que já se foram.

- Uma dor de remoer em algo.

- Uma dor de transcender a metáfora profana da minha tristeza travestida em dor.

- Eu tenho uma dor eloqüente, se arvora a ser o único sofrimento do meu sofrer de lembranças.

- E, com ela, vou pagando os meus pecados!

- Os pecados do meu sangue!

- E não durmo - se dormir ela dói.

- Avança noite adentro, no estertor do meu sono, no sonho inevitável da minha memória, e me arranca, a seco, as lágrimas molhadas da minha consciência culpada pelos crimes dos outros.

- Do meu ser sentenciado a pagar, com dor, pelos crimes que não cometi.

- Eu só tenho uma dor.

- E ela não dói na transparência límpida do dia.

- Nem no brilho enternecido dos meus olhos abertos.

- É só uma dor!

- E o seu único remédio é doer.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: