quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O DOIDO

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Vou tomar uma atitude.

- Vou voltar à idade da pedra.

- Não pago mais prestação de casa.
- Energia.
- Água.
- Telefone.
- Internet.
- Sky.
- Cartão de crédito.
- Faculdade de filho.
- Plano de saúde.
- Dentista.
- Terapeuta.
- Segurança.
- Empregada.

- Esqueci alguma coisa?

- Não pago mais nada!

- Quero me ver pelado de mão no bolso.

- No escuro!

- Suspenso do mundo... doido!

- Desatado do sistema.

- À margem do mundo do crédito.

- Quero viver da minha criatividade, da minha inteligência... do meu instinto.

- Não quero mais ficar atrelado a esta parafernália toda que me diz o que fazer.

- Me escraviza, toma meu tempo... e consome tudo que eu produzo com o suor do meu rosto.

- Não quero mais ser um homem moderno.

- Quero ser o Homem de Neanderthal.

- Quero dormir olhando a lua.

- Acordar olhando o sol.

- Quero sentir no peito, a cada manhã, a leveza da minha alma liberta.

- A tranqüilidade de um homem sem planos.

- O encantamento de um homem sem fronteiras.

- A esperança de um homem sem cartão de crédito.

- Não quero mais sofrer por tudo que me dizem trazer felicidade.

- Não quero mais ter...

- Só quero ser...

- E ter no ser a essência mágica dos doidos.

- A alegria sublime dos doidos.

- A vida pequenina dos doidos.

- A certeza absoluta dos doidos.

- De que doido mesmo é quem:

- Paga prestação de casa...
- Energia...
- Água...

- E ainda tem tempo de viver no meio da loucura da vida moderna.

- Sejamos doidos: vamos apagar o mundo e começar de novo!

- Como uma fênix renascida das cinzas!

- Amanhã me mudo, e vou rasgar os meus cartões de crédito!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: