segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dúvidas existenciais

Vou botar o meu na reta.

Mas discutir é sempre uma coisa boa.

Sou agnóstico, não nego!

E motivado por conversas que ouço aqui e ali, me julgo no direito de dar a minha opinião.

Opinião, aliás, 1/2 que proibida há muito tempo.

Você que professa qualquer religião ligada ao cristianismo, me perdoe.

Mas venhamos e convenhamos: acreditar que Jesus Cristo foi um ser superior, esplendoroso, milagroso é coisa de criança.

A dúvida sobre a existência de Jesus Cristo é eterna.

Um tribunal da Itália vai decidir se ele existiu.

Embasado em quê?

Em especulações?

Acredito que, se ele existiu, foi preso por questões políticas, foi julgado, condenado, crucificado, morto e enterrado.

Opositores de sistemas são assassinados até hoje.

Mas acreditar que ele ressuscitou no 3º dia é outra coisa.

Os que inventaram isso foram politicamente espertos.

Os que acreditaram nisso continuam eternamente idiotas.

Por que esse tipo de milagre nunca mais aconteceu?

Que época privilegiada aquela!

Nem a tecnologia consegue tal milagre!

O mundo cristão sustenta numa história que não pode provar.

Jesus Cristo é uma lenda.

E faz um estrago considerável no comportamento das pessoas envolvidas com o cristianismo.

Há séculos!

Me desculpe, é só um ponto de vista!

Nenhum comentário: