segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fatalismo

Gente com menos de 30 anos não vai entender o que vou dizer.

Os com mais de 30 não vão concordar.

Os comunistas vão odiar.

É o seguinte: eu acredito em fatalismo.

Não vou explicar o que é, procure no dicionário ou na internet.

Não tenho dúvidas que a vida de cada personagem já está escrita.

Tanto quanto o histórico político de um país/grupo/tribo.

Assim, simples!

Politicamente posso dizer o seguinte: se um grupo agisse assim, aconteceria isto; se agisse assado, aconteceria aquilo.

Então, a história se faz.

Não tem como mudar, as atitudes foram tomadas.

Era pra ser assim e pronto!

Pessoal: a mesma coisa.

Se eu tivesse ido ao médico na terça talvez não tivesse morrido na quarta.

Não tem como mudar o eu não ter ido ao médico.

Era o meu destino, sina.

Todos nós com mais de 30 um dia iremos ao médico - acontece com qualquer idade, só que em menor escala - e receberemos a notícia.

Você ó: top! top! top!

Não tem como evitar isso.

Indo ou não ao médico a maneira como você vai se foder já está agendada.

Porque, lá na frente, não tem como você dizer: ah, se eu estivesse cuidando da minha saúde!

Não era pra você cuidar e pronto!

Não há como controlar o destino.

Não há como mudar o jeito que você vai morrer.

As mudanças no destino dos povos eram pra ser da maneira que aconteceram.

Uma coisa leva a outra.

Uma ação gerar uma reação é tudo absolutamente normal.

A vida como ela é sempre vai ser assim.

Tá escrito e pronto!

Nenhum comentário: