segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O ADVOGADO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Só pra registrar!

- Você já imaginou um advogado advogar sem uma secretária e sem saber datilografia?

- O advogado Tãozinho!

- Sempre de pijama, quando dentro de casa, à espreita da próxima vítima. Eu mesmo fui vítima diversas vezes.

- Ei menino, cê sabe datilografia?

- Sei sim, sinhô!

- Então entra aqui e faz um negocinho pra mim.

- O negocinho: uma petição desse tamanhão!

- Tapinha nas costa, obrigado e ficava por isso mesmo.

- Outro dia:

- Ei, menino!...

-------

- Não sei se ele fazia todo o trabalho dessa maneira, mas que uma parte ele fazia, isso eu sei.

- Outra peculiaridade: tomando banho, toca o telefone. Do jeito que estava, pelado, ensaboado, saía do banheiro e atendia ao telefone. Depoimento de empregadas.

- A calça de pijama sempre na mão: poucas não foram as vezes que, distraidamente, soltou a calça e ficou pelado em público.

- Pessoa folclórica, distraída, folgada - mas respeitada.

- Nos julgamentos - advogado criminal - um grande orador

- Já se foi.

- Um sujeito desconectado: um grande advogado criminal, um político...

- Como eu disse: só pra registrar!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: