sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

É VERÃO!

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Meu primo Clovinel, uma "figuraça", exporta sapiência e humor para os seus amigos.

- Me mandou um material de Luis Fernando Veríssimo que, infelizmente, não posso publicar no Made In Brazil.

- O assunto era o verão, o que me remeteu imediatamente à minha teoria sobre esta estação do ano, principalmente no Brasil.

- Assim:

- Você já esteve nalguma praia?

- Nunca?

- Precisa ir para entender a minha teoria.

- Assim: acho que Deus chefia o Brasil no outono, no inverno e na primavera.

- Depois, sai de férias e coloca a plaquinha: sob nova direção, e...

- O diabo assume no verão.

- E o diabo, sabe como é, gosta do que "não presta."

- Não entendeu?

- Faça o seguinte: pegue uma cervejinha, uma cadeirinha bem confortável e sente-se em qualquer praia brasileira, por exemplo: Torres, Bombinhas, Ilha do Mel, Ubatuba, Copacabana, Guarapari, Porto Seguro, Atalaia, Pajussara, Porto de Galinhas, Manaíra, Pipa, Jericoacoara, entre outras e observe.

- O diabo existe!: desfila sua figura transvestida de fêmea: ruiva, morena, loira, branca, negra - na passarela dos nossos olhos.

- Entendeu, agora?

- É impossível não pecar!

- O diabo gosta, o Brasil esquece suas mazelas.

- Viva o pecado!

- Viva uma das únicas coisas em que o Brasil, graças a Deus, ainda é imbatível: o verão.

- É verão, moçada!

- Aqui o diabo não veste Prada, o diabo não veste nada!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: