quarta-feira, 18 de março de 2009

A 7ANOS...

A 7 anos atrás quando quebrei o espelho
da minha face cansada
dos meus olhos cristalinos
da minha livre vontade
quando na tarde de junho
montei o cavalo alado
dos sonhos que eu procurava
dos voos que eu pensava
pensei que espelhos quebrados
fossem cacos estilhaçados
por sobre o chão dos encontros
nos fios finos dos magos
pensei que o brilho espelhado
sobre a terra e os meus lábios
fosse a vida que eu queria
em mil pedaços jorrada
fosse os gritos de uma sina
por seres vivos plantados.

Não sabia que um espelho
de tez, de olhos, vontades
quando quebrado define
martírios, feridas, cortes
quando espalhado se afirma
no ritmo lento das horas
no tédio irreparável
de nossa falta de aurora
de nossos sorrisos mortos
no nosso vulto, a desforra
da coisa que se partiu
e não esperava o pedaço
do brilho que se calou
e não esperava o opaco
da imagem que se apagou
e não esperava a viagem
pro fundo fino dos brilhos
existentes em cada caco
pro fundo escuro do espelho
agora feito em mais nada
que a mancha escura e o prego
na parede esbranquiçada
de nosso azar escondido
em 7 anos de asco.

.
TõeRoberto-recife/pe-junho1985-post in férias por aí/br

Nenhum comentário: