quinta-feira, 12 de março de 2009

O TEMPO

- Cara, como o tempo passa!

- Tô aqui ouvindo a música Yesterday e parece que foi ontem!

- Me lembro perfeitamente: um lugar extremamente confortável e um túnel extremamente apertado, desconfortável por onde saí pelado... com frio... sozinho!

- De lá para cá as marés foram e voltaram, o sol morreu e nasceu, a lua apareceu e sumiu, a chuva choveu, a seca secou, vivi, convivi, ri para os meus vivos, chorei pelos meus mortos... e vou levando, dançando de acordo com a valsa.

- Atravessei furacões, tsunamis, epidemias, o câncer... atravessei por muitos governos e políticos brasileiros.

- Vi justiças, injustiças, feiuras, belezas, amores, ódios, vinganças, traições... e paixões avassaladoras.

- Estou aqui, agora, na sala da minha casa, tentando fazer um inventário da minha insignificância... da insignificância do ser humano.

- Olho a minha volta e só a paisagem, com a ajuda da humanidade, muda para pior.

- O ser humano continua o mesmo ser cruel, insensato, e idiota.

- Tudo a sua volta é destruído, mas aos trancos e barrancos se renova.

- Eu continuo igual, o mesmo pintor do caos na parede da manhã que se anuncia.

- E a vida passa de maneira assustadora... no abrir e fechar dos meus olhos.

- Outro dia mesmo eu não falava, não andava, cagava e mijava nas calças.

- Hoje, começo a sentir que a gente passa a vida inteira aprendendo para depois, no fim da vida, desaprender tudo.

- Olho para os meus filhos: também estão avançando - não percebem o quanto já andaram - com a esperança de um dia chegar ao seu Shangri-La.

- Mas tudo é muito rápido.

- Demais!

- Esta semana vou retirar os espelhos da minha casa.

- Não quero mais testemunhas do tempo em minha vida.

- Quero viver de lembranças!

- Quero tirar esta lágrima dos meus olhos!

- Quero não mais esquecer que eu sou eterno!

- E que caminho para as estrelas.
.
TõeRoberto-05:20-post in jampa/pb

Nenhum comentário: