sexta-feira, 6 de março de 2009

CASSETA&PLANETA

Cara, se você gosta me desculpe!
.
Mas não tem nada mais chato do que o tal Casseta&Planeta.
.
Os caras forçam a barra!
.
É um humor sem alma, sem graça!
.
É o humor padrão da Globo.
.
E como se engole os tais 'jornais', as tais 'novelas', os tais 'BBBs' também se engole o tal 'humor' da Globo.
.
Não sei você, mas quando, às vezes, eu assisto a um pedaço do programa só pra ver como é que anda a graça, observo que os caras estão cada vez sem graça, sem assunto... mais irritantes.
.
É um saco!
.
Os Cassetas utilizam na linguagem do programa o mesmo padrão que se utilizava na comédia-pastelão.
.
Na comédia-pastelão praticavam-se exageros na interação entre os atores: quedas forçadas, guerra de bolos, choramingos, pancadarias, perseguições, escorregões, etc.
.
No Casseta o exagero é verbal.
.
Todos os personagens do Casseta são exagerados.
.
Os textos, os diálogos são carregados de baboseiras sem nenhuma graça, de dupla interpretação... são gritados o tempo todo e, na maioria das vezes, bastante chatos.
.
É um pastelão-linguístico!
.
Você que gosta, me perdoe!
.
Por mais que eu tente eu não consigo gostar.
.
A minha ideia de humor é outra.
.
O Bussunda, quando vivo, talvez fosse um cara que fizesse certa diferença... mas não muita!
.
Mas, sinceramente, haja saco!
.
Mas eles estão aí, fazer o quê?
.
Mas uma coisa é certa: não é proibido não assistir!
.
E criticar!
.
TõeRoberto-post in jampa/pb

Nenhum comentário: