sábado, 28 de novembro de 2009

O 's'

Eu nasci com um 'S' no final do meu sobrenome.

A burocracia, com o passar dos anos, comeu o meu 'S'.

E comeu o 'S' do sobrenome da minha mãe.

E comeu mais alguns 'Ss' que meus parentes ainda não descobriram.

E a ausência do meu 'S' está, hoje, transformando a minha vida num personagem Kafkiano.

Perdi a minha identidade, tirei outra.

Aí a burocracia devolveu o 'S' roubado da minha mãe.

E o 'S' ressuscitado da minha mãe passou a infernizar a minha vida.

E descobri, perplexo, que depois de tantos anos trabalhando, recebendo salário, pagando imposto, fazendo empréstimos eu não existo mais.

Fui abrir uma conta no banco: e eu, com minha identidade nova - com o 'S' ressuscitado da minha mãe - não existo mais pra Receita Federal.

Não posso abrir conta, não posso fazer crediário, não posso comprar um imóvel, não posso casar... não posso fazer nada... nem morrer!

O sistema só me reconhece com o 'S' roubado da minha mãe.

Com ele de volta me transformei num ser virtual, que só existe pra família e para os amigos.
Dizem que é fácil consertar.

É só devolver à Receita Federal o 'S' da minha mãe.

Mas tenho certeza que quando eu fizer isto alguém vai chiar.

Posso não receber o meu pagamento, posso não poder movimentar a minha conta que tem mais de 30 anos, posso ser preso indevidamente.

E tudo por conta de um pequenino 'S', de quem, por sinal, nem sou muito fã.

De uma coisa eu tenho certeza: este 'S' ainda vai dar muito que falar.

A burocracia é uma senhora muito cruel, lerda... e burra!

E mora no Brasil!

.
TõeRoberto

Nenhum comentário: