segunda-feira, 5 de julho de 2010

Congelando a cena

Existe um dia que você tem que parar.

Parar tudo!

Congelar a vida... como se faz no cinema.

E ficar fora da cena observando você congelado na cena.

E olhar a sua volta... na cena.

Pensar, reavaliar e como se fosse um jogo de xadrez começar a mexer com as peças da cena.

Este amigo vem pra cá.

Meu filho vai pra lá.

Minha mulher fica aqui.

Boto este emprego aqui.

Mando esse pra lá.

O cachorro ali.

A casa acolá.

Os meus conceitos aqui.

Não ficou satisfeito?

Mexa de novo!

Mude a sua família congelada de rua.

De cidade.

De país.

Bata na porta daquele outro emprego.

Troque de companheiro/companheira.

Deixe o cabelo crescer.

Aprenda a tocar violão.

Vá andar pelo mundo.

Vá organizando a cena da maneira que você achar melhor pra sua vida.

Ou não organize nada!

Vire tudo de cabeça pra baixo!

Bagunce tudo!

Embaralhe!

E comece de novo!

Quantas vezes forem necessárias.

Só assim você dará alguma chance real de um pouco de felicidade pra sua vida.

E dormirá melhor.

E se sairá melhor.

Eu tô tentando.

Todos os dias eu me congelo.

E tento.

E reavalio a cena.

E vou começar a mexer as peças.

A primeira coisa que eu vou fazer é rasgar este post besta.

Que é o que eu faço de melhor na minha vida besta.

De besta mesmo!

Nenhum comentário: