quinta-feira, 24 de julho de 2008

DOS TEMPOS

POESIA: SUÃ/SUÃO - 7 ANOS DE SIM/NÃO

Dos tempos o pior que me restou

foi sua presença atrasada
foi tê-la, imagem viva,
perdida naquele espaço
onde eu nunca me encontrava
mas onde você estava
com seus olhinhos cansados
à espera de minha vida
sem meu rosto
sem minha mágoa
sem meu sorriso contente
por tê-la, então, encontrado
por tê-la trazido no tempo
de muitas luas passadas
por tê-la tido comigo
dentro do peito guardada
enquanto o tempo rugia
por sua ausência calada
enquanto os olhos se viam
no espelho do passado
enquanto os pontos corriam
para o encontro marcado
enquanto a vida fazia
justiça pelo atraso
de termos juntos vividos
sem nunca nos encontrarmos.
(São Paulo/Sp-Fevereiro1985)


(Fonte: Poema - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: