sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal 2009

Já escrevi dezenas de textos/poemas a respeito do Natal.

Sempre a mesma lengalenga!

Injustiças/egoísmos/riqueza/pobreza.

O Natal sempre nos traz o ter e o não ter, o poder e o não poder.

É quando também nos lembramos de nossas perdas: pais, filhos, irmãos, amigos.

E nossos ganhos: filhos, netos, amigos novos.

É uma data que mexe com o imaginário do mundo ocidental.

Muitas histórias por trás: muitas verdades, muitas mentiras.

Mas é educação!

Somo um país católico e fomos educados para sermos hipócritas, egoístas... teoricamente preocupados com as injustiças sociais e para acreditarmos no espírito natalino.

E desde crianças somos obrigados a gostar e a respeitar o Natal.

Então, pra não fugir da regra, só posso desejar - esta é a palavra - a todos os meus amigos e familiares, à minha companheira, à minha mãe, aos meus tios e tias, aos meus primos, aos meus sobrinhos postiços, aos meus filhos, aos meus netos, aos meus genros, às minhas noras, aos meus filhos postiços, aos meus netos postiços, à minha sogra, aos meus cunhados&cunhada aos meus poodles, um tranquilo e feliz Natal.

E acrescento: este ano parte dos meus filhos, netos, genros, noras e amigos estão comigo aqui em Jampa.

Está sendo legal!

E não exagerem na opulência!

Que ainda tem a passagem do ano!

E o fígado não é de ferro.

Nem o bolso!

.
TõeRoberto

Nenhum comentário: