quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fotografia

Tua fotografia, amor
repousa tranquila
em cima da escrivaninha.

Sobre ela passeiam
numa corrosão lenta
moscas pretas
azuis
amarelas.

Há quanto tempo, amor
eu não te vejo face a face
eu não te beijo boca a boca?

Pelo quarto espalham-se
amores de longos anos:
Amado
Neruda
Drummond
Gabriel
Playboy
Minister
Álcool
Walt Disney já morto.

É preciso mais que tempo
para organizar meu submundo
é preciso tua presença
ou de uma outra qualquer
para pôr fim ao meu tormento.

Mas não te aborreças, amor
o demônio é meu amigo
ele traça num sorriso
a distância que existe
entre a espera e a dor.

Teu rosto preenche a noite
num sorriso forasteiro
e o relógio da parede indica
num tic
o tempo que preciso
pra que aconteça o estampido.

.
TõeRoberto-03?118-são paulo-sp-06maio1974

Nenhum comentário: