segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Não vá!

Quando a noite chega, ela diz:
fique!, não vá!
Não deixemos o amor
pra depois de amanhã,
que o amor não pode esperar.

Indiferente a todos
os pretextos do mundo
eu me levanto
e caminho para a porta.

Levo a mão na maçaneta,
depois paro -
de costas para o quarto -
como a medir subitamente
a distância entre mim e a vida.

Não vá!, sussurra ela,
inventemos a eternidade
deixe a noite para os mortais.

O eterno apresenta-se
aos meus olhos
em perspectivas sensuais.

Viro-me,
gesto mecânico de milhões de anos
descoberto por amantes noturnos
e caminho humildemente triste
para a cama.

Ela sorri.
Fique!, o amor não pode esperar.
Seus braços me aprisionam
num aperto de reprovação.

Enquanto lá fora
chove uma angustiante chuva
de abandono,
à parte de todos os
"não vá!" da vida!

.
TõeRoberto-03:078-são paulo/sp-23abril1974

Nenhum comentário: