terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ponto de vista

Me xinguem, me execrem, me fodam, me chamem de babaca!

Mas este negócio de multiplicar DNA é um saco.

Uma filha com a sua cara?

Legal!

Um filho com o seu gênio?

Deus nos acuda!

E o que é o DNA na prática?

Um moço, uma moça, bonitos, pintosos, fofos que, na prática, gostam de você?

Mais ou menos!

Na verdade eles são pessoas adultas que questionam o tempo todo o seu modo de educar... de conviver.

E você fica o tempo todo tentando convencê-los que a vida é foda!

Que se não correrem atrás do prejuízo a danada vai mastigá-los.

Vai degluti-los como um bombom macio e doce.

E daí?

É o que dizem!

Eu fico olhando e pensando.

A juventude, os filhos, pensa que a mordomia oferecida pelos pais é eterna.

Esquecem que morremos e que vão ficar no mundo com a sua rebeldia sem causa.

Com os seus 'gênios' difíceis sem ninguém para suportá-los.

Porque o mundo longe da barra da calça/saia do papai e da mamãe é de uma crueldade extrema.

E só vão entender isto daqui alguns anos.

Quando, talvez, seja tarde demais.

É uma pena!

Eles resistem à nossa tentativa de vê-los bem, tranquilos e felizes.

Vivendo num futuro próximo.

Educando seus filhos para a vida.

Com mais competência do que nós.

Que vivemos dando murro em ponta de faca.

E carregando água com a peneira.

E com o coração na mão!

.
TõeRoberto-10:288

Nenhum comentário: