segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CÉU&INFERNO

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- O meu amigo Dedé - quando falava de morte - sempre dizia:

- Céu?, puta que o pariu com o céu! Lá só deve ter velho, menino, padre e político - não são todos santos?

- Mulher gostosa e manguaceiro? Tá tudo no inferno!

- E continuava:

- O céu deve ser um saco: beata rezando, menino chorando - cagando - padre dando sermão e político fazendo discurso.

- Sem boteco, sem zona, sem samba!

- Deus não entende porra nenhuma de curtir a vida.

- O capeta é o homem!

- Inferninhos, puteiros, botecos, ressacas eternas.

- O capeta quer que a gente peque - e muito!

- Tô com meu amigo Dedé.

- Eu quero viver a eternidade pecando.

- Eu quero viver no inferno.

- Ao lado da Sharon Stone, da Marilyn Monroe, da Camila Pitanga.

- Ao lado do Zeca Pagodinho, do Vinicius e do Cartola.

- Ao lado de tudo que é mulher gostosa e sambista sem-vergonha deste mundo - que, segundo dizem, são de Deus.

- Axé, meu amigo Dedé!

- Que ainda dizia: o céu para ser um paraíso tinha que ser um grande boteco, que não fechasse nunca; a mulher - ou ditadura doméstica - nunca fosse atrás; a cachaça não desse ressaca; não precisasse pagar a conta; onde não existisse segunda-feira... nem patrão.

- Passo a régua e não fecho a conta.

- Estou contigo e não abro, meu amigo Dedé!

- Um grande abraço onde você estiver.

- Com certeza, tomando uma grande caipirinha, fumando um cigarrinho, metendo o pau no governo... e ouvindo Bandeira Branca.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: