segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O SÁBADO

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Hoje não tem nada a ver com o sábado, mas quero falar do sábado.

- Disse o poeta Vinicius de Moraes:

"Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar."

- E junto com Nosso Senhor Jesus Cristo veio o sábado... e o domingo para também nos salvar.

- Da chatice da semana.
- Do trânsito.

- Do fast-food.

- Do patrão.

- E dizem as más línguas que o sábado é um dia tipicamente masculino.

- Dizem que sábado é dia de homem.

- Sair dos trilhos.

- Jogar uma bolinha com os amigos.

- Fazer aquela via-sacra tomando tudo e todas.

- Jogar conversa fora.

- Chegar bêbado em casa.

- Dormir a tarde toda.

- À noite receber alguns amigos.

- E dormir, depois da bronca, no sofá.

- Para no, domingo, tomar posse do controle remoto e assistir tudo a que tem direito sem ninguém incomodar.

- Dizem que vida de machista é boa.

- O diabo é que a minha coleira é curta e a única via-sacra que eu consigo fazer é ir da sala até a geladeira pra pegar a latinha de Skol.

- E jogar uma bolinha com o Galvão Bueno!

- E jogar conversa fora pelo telefone!

- Mas de qualquer maneira "A vida vem em ondas, como o mar".

- E o controle remoto é meu... só meu!

- Isto eu não admito dividir com ninguém!

- Você fica com o seu sábado, eu fico com o meu controle remoto!

- Boa segunda-feira!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: