quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SAFADEZA POÉTICA

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Você já ouviu falar em justiça poética, vingança poética, safadeza poética?

- Pois foi o que eu fiz outro dia: uma safadeza poética.

- Carente que sou - tô sempre precisando de atenção - inventei numa segunda-feira, aqui no Made In Brazil, que eu estava com tosse.
.
- Sucesso total!

- Receitas!
.
- Cuidados!

- Legal pra caralho!

- Me perdoem, mas a mídia para ser ouvida/vista/lida não faz isto o tempo todo?

- Prisões poéticas de gente importante

- Honestidades poéticas de políticos.

- Empresários poeticamente corretos.

- Notícias eticamente poéticas.

- E fica por isto mesmo!

- Porra, se uma simples tosse faz sucesso, imagine um... deixa pra lá - toc! toc! toc!

- Mas não é isto que eu não quis falar o nome que é o adjetivo correto para a maioria das pessoas de poder no Brasil?

- Enganos à parte, a justiça poética é a mais interessante de todas.

- Tipo:

- Obrigar os donos de ônibus urbanos a andar nos seus próprios veículos na hora do rush.

- Obrigar o Abílio Diniz a comer a maioria das coisas que ele vende no PãodeAçúcar.

- Obrigar o empresário a viver com R$ 415,00 por mês.

- Obrigar o Galvão Bueno a ouvir a sua própria narrativa.

- Obrigar o Lula a ouvir os seus próprios discursos.

- Obrigar o banqueiro a ficar na fila do seu banco.

- Obrigar o estuprador a ser estuprado 05 vezes ao dia.

- Obrigar os políticos a falar a verdade um dia por mês.

- Obrigar o patrão a ir trabalhar de ressaca na quarta-feira de cinzas.

- Mandar o TõeRoberto tomar no cu, porque o sujeito só fala e faz merda!

- Não seria legal?

- Você não se sentiria 1/2 que vingado?

- 1/2 que justiçado?

- Eu bateria palmas e pediria bis!

- Tosse! Tosse! Tosse!

- Fique com dó de mim, por favor!

- E leia o Made In Brazil, porra!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: