segunda-feira, 31 de março de 2008

O PLANETINHA AZUL

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Era uma vez um Planetinha Azul que era o maior barato.

- Tinha de tudo um muito: sol, chuva, frio, flores, plantas, pássaros, animais, rios, mares, lagoas, cachoeiras, peixes, camarões, lulas, polvos, lagostas, mariscos.

- Muito ar puro.

- Boa música, poesias, romances, contos, pinturas, esculturas, fotografias, filmes.

- Um pouco de ingenuidade, inocência, esperança.

- Alguns homens, pode-se dizer, Grandes.

- Era um encanto de Planetinha Azul.

- Aí algum doido inventou o capitalismo e logo em seguida o Bush que, apoiado por todos os seus amigos nazistas, começou o desmanche do Planetinha Azul.

-------

- Existe um filme, acho que a Profecia, em que menino que era o personagem principal: O Diabo, Capeta, Demônio, Satanás, Satã, Lúcifer, Anjo Rebelde, Belzebu, Bruxo do Inferno, Dragão, Espírito das Trevas, Espírito Maligno, Gênio das Trevas, Gênio do Mal, Pai da Mentira, Pai do Mal, Príncipe das Trevas, Príncipe do Ar, Príncipe dos Demônios, Serpente Infernal, Serpente Maldita, estava sendo preparado para ser o futuro presidente dos Estados Unidos.

- Os caras sabem das coisas: o menino era o Bush! Depois dele, lá pelos anos 2010 - século XXI - tudo no Planetinha Azul começou a ficar muito ruim - com a sua cara - ele tinha uma cara ruim - ele tinha uma cara cinza, uma expressão vazia, uns olhos de peixe morto - mórbidos - um jeito de Anticristo - o Anticristo da Profecia.
-------

- A natureza ficou feia, o ar irrespirável, acabaram as plantas, os pássaros, os animais, os rios e os seres do mar.

- A música, as artes em geral ficaram feias - tudo com a sua cara!

- Nunca mais apareceram Grandes Homens, porque o mundo ficou cheio dos seus seguidores - sempre pequenos homens com suas caras feias.

- A ingenuidade, a inocência e a esperança sumiram do Planetinha Azul.

- Hoje estamos aqui neste planeta cinza, vazio, nos matando por um pouco de ar e de água.

- E estamos cada dia mais feios!

- Era uma vez um Planetinha Azul que era uma belezinha; era a nossa casinha branca, de janelinhas e portinhas azuis, cerquinha branca, com um jardinzinho na frente e um cachorrinho serelepe a receber as visitas!

- Era uma vez um Planetinha Azul!...

- Era uma vez!....

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: