sábado, 29 de março de 2008

SE EU TIVESSE VERGONHA NA CARA

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Se eu tivesse vergonha na cara eu teria nascido com mais vergonha na cara.

- Eu jamais me acostumaria com o tamanho do circo que montaram na capital do meu país.

- E eu jamais seria o palhaço que trabalha de graça no circo brasiliense.

- Eu educaria meus filhos sem medo de vê-los se transformar em pessoas oportunistas, pessoas safadas que acham que "já que todo mundo faz, eu também vou fazer".

- Eu escreveria duzentas matérias por dia pra não deixar ninguém esquecer o que a mídia - quando é do seu interesse - joga pra debaixo do tapete.

- Eu escreveria muito mais matérias deste teor, porque os assuntos estão no ar - todos os dias - em doses cavalares.

- Eu gritaria 24 horas por dia: é muita safadeza pra um Brasil só!

- Eu encabeçaria um movimento para dividir o Brasil em dois - ou três - para caber tanta gente safada, tanto trambiqueiro, tantos fatos desagradáveis que ocorrem no dia-a-dia da política e da economia nacional.

- Eu acho que... se eu tivesse vergonha na cara, diria: "mundo mundo vasto mundo/se eu me chamasse Raimundo/seria uma rima/não seria uma solução".


- Isto se eu tivesse vergonha na cara, o que não é o caso!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: