sábado, 26 de abril de 2008

OS MEUS FILHOS

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Confesso... sou um pai de coração angustiado!

- Não existe uma só madrugada que eu não acorde e não pense nos meus filhos.

- Nos mais velhos, nos mais novos, nos solteiros, nos casados, nos distantes, nos pertos.

- Uma angústia nada fácil de sentir... uma agonia secreta!

- Empregos, esposas, maridos, escola, saúde, vícios... futuro!

- Futuro num momento difícil da humanidade: incerteza, violência, doenças, carestia, isolamento, solidão... individualismo.

- Projeto-os no futuro distante e fico temeroso, pesaroso... agoniado com suas vidas naquele tempo futuro.

- São tão jovens!
- Tão ingênuos!
- Tão alimentados por esta farsa que é a promessa de que um dia vão conseguir o castelo!
- O alazão de asas douradas!
- Os seus filhos nos enormes jardins da esperança!
- A eterna felicidade!
- Eu envelheço!
- Mas meus filhos serão sempre crianças!
- Expostos à dureza da vida!
- À maldade humana!
- Às suas próprias fantasias!
- Às suas próprias armadilhas!
- O mundo escraviza os fortes e engole os fracos... é a lei da selva!

- Quando, à noite, viajo pelos tempos futuros e os vejo, ora sorridentes, ora tristes, ora na opulência, ora na falta, lutando desesperadamente para serem felizes, por um momento de paz... o meu coração sangra.

- Porque não há nada que eu possa fazer!

- Primeiro, porque realmente eu não sei o que fazer para protegê-los do mundo - muita gente acha que sabe - se souberem, por favor me ensinem!
.
- Segundo, porque eles próprios têm sua própria visão das coisas.
.
- Eu mesmo contribuí para isto, e não há nada no mundo que os faça mudar de idéia!
.
- E eles, sinceramente, na maioria das vezes, nem sabem que idéia é esta!

- Mas, não se preocupem, é só a angústia de um pai!
.
- Às vezes pareço distante, ausente, omisso em relação aos meus filhos.
.
- Mas é só porque, talvez, nunca prestaram muita atenção no meu coração.
.
- É só o coração de um velho pai que sangra angustiado, em silêncio, na solidão da noite.
.
- Chorando pelos seus filhos, junto com eles, as suas perdas e dores... coisas que ainda vão acontecer.

- O amor e a paixão... por medo, às vezes são secretos.

- E coração de pai, tanto quanto o de mãe, também dói!

- Vou descobrindo isto aos poucos!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: