sexta-feira, 4 de abril de 2008

TOB

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Era uma vez um cachorrinho chamado Tob.

- Baixinho, arreliento, chato, estridente, pegajoso, ciumento, companheiro, bonitinho, malabarista, vigilante, amigo, dono da casa... o amor da minha vida.

- Conheceu terras e pessoas a quem encantava e, às vezes, irritava da boca pra fora.

- Santos, Eunápolis, Pipa, Ilhéus, João Pessoa...

- 60 filhos, 300 netos, 1500 bisnetos, 4500...

- Esse era o Tob.

- Meu companheirinho de caminhar e conversar na Praia.

- Meu companheirinho que brigava comigo pelo travesseiro da cama
.
- Muita gente não entende a minha dor, e daí?; não tenho vergonha, eu sinto.

- A minha dor transcende ao entendimento de pessoas insensíveis.

- Estou sofrendo muito por este cachorrinho.

- Que um dia dormiu... dormiu profundamente.

- E eu senti... senti profundamente.

- E a dor...

- Era uma vez um cachorrinho chamado Tob.

- Era uma vez o meu amiguinho Tob.

- Era uma vez...

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: