sábado, 18 de agosto de 2007

QUE NÃO VOLTAM MAIS

CRÔNICAS&CONTOS - SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Lendo Cem Anos de Solidão me veio à memória meu antigo professor de matemática.

- Não entendi o porquê, mas acho que por ser muito parecido com personagens do realismo mágico, da literatura latino-americana.

- Dr. João!

- Figura classuda, sisudo, justo, cabelos prateados, seu eterno terno de linho cinza-claro e seu humor irrepreensível.

- "Seu Medeiros! - profetizava - o sr. nunca vai ser nada na vida!", ao entregar a minha prova, sempre de notinhas baixas.

- Que vergonha!

- "Seu Torquato - irônico - guarde o membrinho para brincar em casa!" Para o menino Torquato que mexia no piu-piu lá no fundo da sala.

- "Quem foi?" - se passando por bravo - depois de levar uma bolada de papel grudado com cuspe bem no meio das costas. O menino Gueigue saindo da sala de mansinho.

- "Ah, seu Salomão, não ameace o seu Medeiros para que ele lhe passe cola! Ele também não sabe!"

- "Hoje, para fazer a prova, podem colar. Abram os livros!"

- Ô tristeza! Era notinha baixa na certa.

- O terno sempre cheio de picão. Andávamos com os bolsos cheios e ele era nossa vítima preferida. Via e fingia que não via.

- Uma figura para se lembrar.

-----

- Os alto-falantes do pátio do colégio:

"Siempre que te pregunto/que cuando, como e donde/tu siempre me respondes/quizás, quizás, quizás..."

- Havia, naquela época, um romance no ar.

- Em março de 64, o romance e a música saem do ar.

- Os coturnos e o toque de recolher entram nos pátios e nos alto-falantes das escolas.

- Carregava isto comigo, precisava contar.

- Só para relembrar aquele tempo que - espero - não volta nunca mais!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: