sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DESCOBERTA

Há dias que é melhor ficar em silêncio, fingir de morto pra ficar em paz... um pouco feliz.

Engolir a comida - boa ou ruim - sem movimentar os lábios, sem demonstrar alegria ou tristeza.

Tomar um banho - quieto - deitar na rede, olhar o céu estrelado, a lua que desponta do nada sobre a imensidão do oceano e pensar: a vida é um dilema complexo, infinito, indecifrável!

E eu sou a vida!

Nascer, brincar, crescer, trabalhar, adoecer, morrer... teimando que se é eterno.

É necessário criar um interstício pra esta mesmice.

É necessário colocar uma vírgula.

É necessário abrir aspas...

vou roubar um banco e cair no oceano.

À procura de uma explicação plausível para o meu silêncio... a minha solidão.

E vou içar velas verdes - a cor da esperança dos tolos - aportar em ilhas desertas, preencher os espaços vazios da vida, me locupletar - como incógnita - nas tardes solitárias que avançam do horizonte infinito do mar, para dentro da minha alma pirata.

E em silêncio... e solitário vou continuar, pois na quietude da vermelhidão da lua sobre o oceano sem fim, descobri a beleza da minha alma absorta.

E que o silêncio e a solidão é a metáfora da minha felicidade.

Que a vida com alarde é só na hora da morte.

Na hora que começamos a entender o tamanho da nossa impotência.

E o significado do nosso silêncio e solidão intermináveis.
.
TõeRoberto-post in jampa/pb

Nenhum comentário: