CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS
- Você é calmo? Certeza?
- Então, vamos ver! O que você acha do atendimento das empresas? Aquelas que usam o menu... como é que se chama mesmo aquela tortura que a gente fica ouvindo no telefone?
- Aquele:
- "Bom-dia! Se você é bonito digite....
- Se você é inteligente...
- Se você é idio.....
- Se você é..."
- Intermináááável!!!
- Você é cliente de alguma delas? Tipo: Claro, Oi, Tim, Sky e outras do seu estado?
- Se for, você sabe do que estou falando e já testou os seus nervos e a sua paciência.
- Depois de muito sofrer nas mãos delas, eu cheguei à seguinte conclusão sobre elas:
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- Cada empregado fala um idioma dentro da empresa, porque eles não conseguem se comunicar entre si.
- O empregado não conhece nada da empresa, porque ele nunca te transfere para o setor competente.
- O empregado que resolve teu problema deve ser o"dono da empresa", porque para você chegar até ele, você fala com a empresa inteira.
- Observei que elas são divididas em dois setores: O Pré-Venda e O Pós-Venda.
- O Recursos Humanos, para lotar as duas áreas, tem um critério único: os empregados competentes vão trabalhar no Pré-Venda e os incompetentes no Pós-Venda.
- O Setor de Prè-Venda conta com 50 telefones e 50 empregados inteligentes e treinados para te atender e vender os produtos da empresa na maior rapidez possível.
- O Pós-Venda conta com 02 telefones e 02 empregados completamente atrapalhados. É lá que trabalha o "dono da empresa" porque, como já disse, para chegar até ele, que é quem resolve os teus problemas, você tem que fazer o Caminho de Santiago.
- O Pós-Venda é uma verdadeira Torre de Babel: se você fala português, a moça fala inglês. Se você fala espanhol, o moço fala alemão. Se você fala japonês e a moça também, o assunto não é com ela e você vai ser transferido - para o "dono da empresa"! É um Deus nos acuda! Haja saco!!!
- Para o Pós-Venda você é (cochicho): "é aquele chato de novo!"
- Já levei dois dias para conseguir cancelar uma linha telefônica junto à Oi. A empregada que me atendeu falava hebraico antigo e a gente não conseguia se entender. Terça-feira passada, só pra ilustrar, demorei quase uma hora para falar com "o dono da Sky".
- A Oi, ainda por cima, é cínica: quando você consegue chegar no Pós-Venda e ninguém te atende, você fica ouvindo alternadamente as mensagens:"Nossos atendentes estão todos
ocupados"! "Sua ligação é muito importante para nós"! "Nossos atendentes estão todos ocupados!" Sua ligação é muito importante para nós!" Isso não é cinismo? Tortura? A ligação é importante é para mim!!!
- Outro dia, tentei informar a perda de um chip para a Claro, e claro que não consegui! Fui até uma loja deles e... pasmem!, a empregada quebrou pedras pra conseguir falar com o "dono da empresa".
- Não contaram para os empregados que o Cliente é mais importante que o dono da empresa, que eles e do que a própria empresa. O Cliente é a empresa!
- Acho que se existisse concorrência, de verdade, elas iriam, todas, à falência.
Houvesse concorrência, depois de ficar 40 minutos pendurado no telefone (já fiquei umas 30 vezes), comigo seria assim:
- Atendente virtual: "XY, boa-tarde! Se você é..."
- Eu: Boa-tarde, dona máquina! Cancele o meu contrato, por favor!
- De 40 minutos a 02 dias depois, é claro!!!
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- Em tempo: a atendente virtual da Oi parece uma retardada.
(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB
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