quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O ESPIÃO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Eta mundinho sem privacidade!

- Todo mundo sabe da sua vida, a cor dos seus olhos, a marca da sua cueca, o prato que você mais gosta... suas preferências.

- Cuidado! Alguém está sempre de olho em você!

- Você não é o personagem da porcaria do Big Brother da Globo, mas do BIG BROTHER do 1984, de George Orwell, aquele!!!...

- Veja só:

-------

- Anteontem fiz aniversário. Os meus filhos, meus amigos, minha mãe me ligaram. Tudo normal!

- Mas qual não foi minha surpresa ao abrir a minha caixa postal: empresas do Brasil inteiro me mandaram mensagens. Fiquei emocionado. É chique, não é?

- Uau, a primeira mensagem em inglês! A minha privacidade atravessou fronteiras.

- Coisas assim:

- Anônimo: "Congratulations! I..."
- Shoptime: "TõeRoberto, seu presente..."
- X&Y: "Reservamos a máquina..."
- Magazineluiza: "TõeRoberto, hoje..."
- TC Presente: "Você vai ganhar..."
- JJ Ltda: "Seu presente em 24..."

- Todos com uma intimidade!... E o melhor: todas me oferecendo presentes! Infelizmente, não abri as embalagens.

- Pensei: cacete!, os caras sabem das coisas!

- Desconfiado, levantei-me da cadeira, olhei embaixo da mesa, embaixo das camas, atrás das portas, atrás das cortinas e dentro da geladeira.

- O espião está na sua casa! Pode ser o seu gato ou o seu cachorro!

- Ele sabe o seu nome e onde você mora!

- Cuidado! Durma sempre com um olho aberto. Na calada da noite, o Grande Irmão lhe observa.

-------

- A privacidade é uma palavra morta.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: