segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O SONHO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- DEU NA UOL:
"Brasil deverá atingir padrão de vida da Europa de hoje em 2050."

- Sacanagem! Eu não vou agüentar esperar até lá!

- A não ser que... como é que se chama aquele troço mesmo? Criogenia? Não se chama criogenia aquele troço que a gente fica congelado, não morre e depois eles descongelam a gente?

- Eu quero ser descongelado em 2050!

- E, só por desaforo, a primeira coisa que eu vou fazer é uma viagem pra Europa.

- Vai me dizer que você não fica com inveja dos caras? Corados, saudáveis, cheios de Euros! O Real não vale merda nenhuma pra eles! Tudo é baratinho! Eles comem o que querem, quem eles querem! Dormem onde querem e ainda voltam pra Europa com um monte de Euros, de fotografias bacanas no bolso e falando mal da gente?

- Eu quero viajar pra Europa só pra falar mal deles e eles, mesmo assim, ficarem com inveja de mim.

- E vou levar Real! A moeda do Mercosul?

- E vou fazer lá tudo o que eles fazem aqui. O que eu mais quero é ir a um restaurante bem chique. Vou pedir um prato de comida bem caro. Só pra mim! Igualzinho a eles! Tô com o saco cheio de dividir prato em restaurante. Brasileiro só come prato caro se dividir com o amigo. E sai com fome do restaurante!

- Cara!, já pensou que barato? Você acordar num mundo sem Lula, sem Maluf, sem FHC, sem Serra, sem Bush, sem Tony Blair, sem Faustão, sem Silvio Santos, sem Fantástico, sem BBB! Sem o Michael Jackson?

- Já pensou você acordar com o salário mínimo valendo 50 paus? Todo mundo com dente na boca. Roupa bonita. Casa. Carro 1000. Todo mundo jogando lixo na lixeira. As crianças na escola. Emprego pra todo mundo. Os rios limpos. A polícia educada. Os políticos... tô querendo muito, hem?

- Eu vou parar por aqui! Tô parecendo o Raul Seixas, com o seu Ouro de Tolo!

- Até 2050!
- Que frio!!!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: