quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O NAMORO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Eu sei, essa é uma questão filosófica que incomoda você!

- Incomodava a Nena. Tanto que ela perguntou-me:

- "Rô por que pedreiro gosta de namorar empregada doméstica e vice-versa?"

- Eu disse a ela: acho a explicação bem simples! Pense bem: muitas casas e apartamentos têm uma empregada. Muitos proprietários fazem reformas, o que traz, até a casa ou apartamento, a figura do pedreiro.

- Pois bem, a ocasião faz o ladrão! Sabe como é: o patrão e a patroa saem pra trabalhar, o pedreiro e a empregada ficam sozinhos. Um cafezinho pra cá, uma agüinha pra lá, uma piadinhapra cá... um olharzinho pra lá. Uma musiquinha doReginaldo Rossi, no rádio, pra criar um clima. Até que um dia...

- "Tu vai no forró sexta-feira?"

- "Pois num vô, home!"

- Pronto, mais uma vitória do diabo!

- E tem também o namoro com os pedreiros de casas e prédios em construção. Essa também é fácil.

- Depois do expediente os pedreiros, na sua maioria, não ficam sentados na porta da construção,principalmente de prédios?

- As empregadas não têm que passear com os filhos e os cachorros da patroa? Pois bem, novamente aocasião faz o ladrão.

- Elas passam, começam as brincadeirinhas: "Que menino bonito, é teu?!" "Que raça é o cachorrinho?""Qual o telefone do cachorro?" "Que vestido lindo!" "Minha mãe quer te conhecer!"

- Isso dura meses, até que um dia...

- "Tu vai no forró sexta-feira?"

- Pois num vô, home!"

- Pronto, o diabo venceu novamente.

- Se essa era uma das perguntas que, pra você, não queria calar, está respondida.

-----

- Ô falta de assunto!!! Vai ser desocupado assim lá em João Pessoa!

- Vou é me sentar na praça, quem sabe arranjo uma namorada!

(Texto: Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: