sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O MEU AMIGO LOURENÇO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- "Ando devagar
porque já tive pressa
e levo esse sorriso
porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte
mais feliz, quem sabe,
eu só levo a certeza
de que muito pouco sei.
Eu nada sei..."

-------

- A música de Almir Sater pegou-me de surpresa... e veio-me à lembrança o meu amigo Lourenço.

- Ele se foi num Dezembro, moço, no auge da vida e dos sonhos.

- Muitas coisas tinha ainda a fazer: criar as filhas, mudar-se para Natal, aprender a tocar viola, ascender profissionalmente, fazer pizzas maravilhosas, muitos... muitos churrascos deliciosos.... macarronadas italianíssimas e ... onde eu estivesse, passar as férias na minha casa.
- Saudades!
- Amava viajar, principalmente para o Nordeste.

- Grandão, boca-dura, agitador, falador, bravo, comilão, malcriado... ITALIANO!!!

- Tudo de mentirinha: A boca era de leão; as mãos" desse tamanhão"!; mas o coração de passarinho, as asas de borboleta, a ingenuidade de criança.

- Ele era uma criança!

- Só não era perfeito porque, infelizmente, tinha 03 grandes defeitos: era Corintiano, gostava da Antarctica de São Paulo e fazia café muito forte.

- Em relação à cerveja dizia: "é cerveja de macho, f eita com a água do Tietê!"

- Tínhamos uma história juntos: risos, choros, doenças, culinária, música, cerveja, piadas... horas e horas de risos, tirando sarro dos outros.

- Numa época ruim da minha vida, foi meu companheiro inseparável.

- Os filhos crescerem juntos, as mulheres fofocaram juntas, os cachorros viveram juntos, os amigos, todos , em comum.

- Uma pena! A vida nem sempre é justa! Mas, acho que pra ele foi tudo bem: era um grande otimista.

- Viveu pouco, mas com intensidade suficiente para somar 100 anos.

- Era do tipo de pessoa que, hoje, está em extinção.

- A música flutua e.... dói!

- Um minuto de silêncio, por favor!

-------

- "Todo mundo ama um dia,
todo mundo chora,
um dia a gente chega
e no outro vai embora.
Cada um de nós compõe
a sua história
e cada ser em si
carrega o dom de ser capaz,
de ser feliz..."

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: