sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

AS CINZAS

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Sabe esse negócio de: "Quando eu morrer em quero isso." "Quero aquilo." "Quero ser enterrado." "Quero ser cremado."?

- Acho que o "quero ser cremado" é o campeão entre a classe média metropolitana. O interiorano quer "o quero ser enterrado", pra família não esquecer de levar flores no aniversário, comparecer em peso no dia de finados.

-------

- Nena quer ser cremada.

- E quer que eu a coloque num vaso, adubando uma planta que ela ainda não decidiu qual é.

- Argumentei:

- Num vaso? Eu te coloco num vaso, lá fora. À noite começa a chover, eu fico com remorso de estar quentinho, na cama, e você na chuva, no frio da noite.

- Nena: coloque o vaso dentro de casa!

- Eu: Aí eu fico com medo! Já pensou dormir todas as noites com um morto na sala?

- Nena: mas sou eu!!!

- Eu: Morta!!! Morto é morto! Não importa se é a mãe, o pai, o filho, o irmão, o melhor amigo, o marido... a mulher!

- Sou mineiro, caralho! Fui criado, desde o útero, ouvindo histórias de assombração.

- No meu imaginário, fantasmas me observam dormir!

- Fantasmas de gente que nem conheço!

- Já pensou a Nena, se o vaso ficar na sala? Não vai perder a oportunidade de tirar uma casquinha, à noite. Principalmente quando ela perceber aquela morena de fechar o comércio e a igreja que eu acabei de colocar na minha cama.

- Deus me livre! A planta vai secar e, no vaso, vai nascer um pé de urtiga!

- Nada de vasos! Vamos jogar as cinzas ao vento. Renascer, para quem acredita, deve ser sempre uma grande surpresa.

- A que paragens o vento nos levará?

- Espero que a Nena renasça na forma de uma bela mangueira, a fruta de sua paixão, ou na forma da Whitney Houston que ela acha uma mulher muito atraente e charmosa.

- Eu também!

-------

- Vamos aguardar os próximos 50 anos pra ver o que vai ser feito da Nena.
- Isso quando ela morrer! A bichinha tá com uma saúde de ferro.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Praia de Pipa/RN

Nenhum comentário: