terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A EDUCAÇÃO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS
.
- Sinceramente!

- Estou em dúvidas: não sei se educo os meus filhos ou se me reeduco!

- Ô coisinha difícil é lidar com adolescentes!

- O choque é inevitável:

- Eles se acham modernos demais x eu que me acho politizado demais.

- Ouvem merda, eu chio: acho que as minhas merdas são melhores que as deles.

- Não estudam, eu fico possesso: acho que eu era diferente, não precisava estudar.

- Resmungam, eu resmungo: acho que meu pai/mãe eram mais chatos do que eu sou como pai.

- Não querem trabalhar, pego no pé: eu que sempre achei que ter patrão é um pé no saco.

- Dão uns tapinhas num cigarrinho/cervejinha, aconselho moderação: eu que fumei durante 44 anos e bebo cerveja pra cacete.

- Saem de casa, somem: fico reclamando, eu, que casado, fui boêmio por trocentos anos.

- Afundam a cara na internet, faço comparações: eu que era viciado em filmes e matava aulas para ir ao cinema.

- Enfim, não sei o que faço!

- Me reeducar significa negar tudo o que puseram na minha cabeça.

- O que vai sobrar para educar meus filhos?

- Uma cabeça vazia?

- Talvez seja a melhor opção para lidar com adolescentes.

- "Cabeça cheia" sempre foi sinônimo de atitudes afoitas, impensadas, com conseqüências imprevisíveis.

- O ditado, bastante inconseqüente, diz: "quando não puder com o seu inimigo, alie-se a ele!"

- No momento, a minha melhor opção!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: