quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O PINTO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Sem preconceitos, quero falar do pinto.

- Bráulio, Antônio Carlos, 12 e 1/2, vara, pissa, brachola, fumo, cacete, pau-barbudo, caralho, fálus, manjuba, pau, bilolo, pistola, bilau, pino, grande, piu-piu, nervo, badalo, mastruço, pênis, rola, fuso, pinguelo, cabeção, sarrafo, espada, carequinha, pinta, pé-de-mesa, camandro, mango, ganso, piroca, passarinho, barbarroxa, peru, pila, minhoca, zezinho, piça, manzape, pica, catatau, lingüiça, pene, bimba, cambão, tora, catso, pito, estrovenga, ferro, judas, jeba, piciroca, membro, lascão, nabo, peia, pingulim, badalhoco, picirica, pingola, pua, trolha, falo... pinto! Etc, etc, etc.

- Enormes, grandes, médios, pequenos, minúsculos... não importa: pinto é pinto!

- O pinto, mesmo num país de direita, quase sempre se posiciona à esquerda, no seu habitat natural: a cueca.

- Às vezes se sai um grande guerreiro, vence batalhas seguidas sem baixar a cabeça.

- Outras vezes, medíocre, se encolhe, baixa a cabeça, foge da briga, se esconde entre os panos e nos deixa mergulhados na mais absoluta vergonha.

- Os ociosos, ainda sem trabalho com carteira assinada, vivem na mão. De banheiro em banheiro fazem o seu trabalho de sobrevivência.

- Nas mãos das crianças é um inocente: e passarinho é o seu nome.

- Nas mãos dos adolescentes é um brinquedo glamouroso: sempre em pé - cabeça erguida - posição de sentido - é um sargento sempre pronto para a batalha.

- Nas mãos dos de meia-idade têm altos e baixos e demonstram as suas preocupações com o futuro.

- Nas mãos dos anciãos é um abnegado: mas sempre à espera de um milagre.

- O pinto é divertido: é diversão garantida, mesmo quando nos deixa na mão.

- Mas não brinque com o pinto!

- Ele tem duas cabeças: nas horas das decisões difíceis, não consegue decidir com qual das cabeças pensa.

- Quase sempre pensa com a cabeça errada.

- Os resultados são imprevisíveis: maridos traídos, doenças, crianças, preocupações: "Que merda que eu fiz!". "Tô ferrado!". "Minha mãe me mata!". "O corno me mata!". "Minha mulher me capa!". "Vou ser pai!". "Tô com AIDS!". "Meu Deus!". "Meu Deus!". "Meu Deus!".

- Mas, apesar de tudo, o pinto é nosso!

- E dele não abrimos mão.

- Mesmo depois de fazer "aquela arte" ele continua sendo o nosso orgulho.

- O pinto é o orgulho nacional: mesmo quando ele dorme, a gente chora... e elas riem.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: