terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O MÉDICO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS
.
- Sabe cumé! Segunda idade e 1/2, fui ao médico ontem.

-------

- Na sala, deitado:

- "Aposentado?" "Faz o quê?" "Fuma?" "Bebe?" "Exercício Físico?" "Não trabalha com nada"?
- Fiquei olhando aquele sujeito me escutando por dentro, colocando aquele troço no meu braço... e se dizendo preocupado com minha vida.

- Pensei: este sujeito é doido. Se eu sou aposentado por que ele tá perguntando o que eu faço. Não faço nada! Sou aposentado, cacete! Ele tá querendo o quê? Que eu arrume um emprego?

- Dito e feito!

- O sujeito me disse na bucha: "o senhor precisa arrumar uma atividade."

- Questionei: defina atividade.

- Uma coisa para o senhor ocupar o seu tempo. Para não ficar ocioso durante o dia.

- Pensei de novo: o sujeito é doido mesmo!"

- Perguntei ao infeliz: o senhor conhece o Made In Brazil?

- "Made In Brazil?"

- Sim, Made In Brazil! O senhor não tem idéia do tamanho da boca do danado. Eu trabalho dia e noite para alimentá-lo. Ele come mais que os meus 05 filhos juntos.

- E o senhor ainda acha que eu não faço nada?

- O sujeito virou-se para o computador: "qual o endereço?"

- Madeinbrazil...

- Abriu, rolou pra cá, rolou pra lá, olhou para mim e... "o senhor precisa parar de trabalhar. Precisa tirar umas férias, com urgência."

-------

- E tem gente que acha que não faço nada!

- Uma mãozinha na consciência vai bem!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: