sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ADVOGADOS

- Pablo Neruda, numa passagem do seu livro Canto Geral, expõe as figuras de advogados e juízes como verdadeiras sanguessugas dentro da sociedade.

- Existe também uma piada: "o que são 50 advogados amarrados numa pedra no fundo do oceano?... Um bom começo!..."

- E verdade seja dita: embora quase todos nós tenhamos um amigo ou um colega advogado - eu tenho um monte de amigos - eles proliferaram muito de uns tempos pra cá - eles, realmente, são as pessoas que travam e mantêm o sistema em pleno funcionamento.

- Isto com todo tipo de artimanha, astúcia, ardil, artifício, manha - que todos os adjetivos querem dizer a mesma coisa: esperteza!

- Eles trafegam em todas as esferas da sociedade: muitos honestos, uma grande maioria nem tanto.

- Advogados envolvidos com o crime organizado, com políticos corruptos, com assassinatos, com golpes milionários contra os cofres públicos, com toda sorte de picaretagem.

- Se você prestar atenção vai observar que em quase todas as merdas expostas no Brasil, existe um ou mais advogados envolvidos.

- São verdadeiros expertos na arte de burlar a lei, seja para favorecer um cliente rico - ou para favorecer a eles próprios.

- Eu tenho um amigo que estava separando da mulher por adultério - dela - e descobriu que o Ricardão era o advogado da separação, seu colega.

- Conheci outro caso: a disputa de um imóvel - entre parentes - e no final o advogado ficou com o imóvel.

- Você deve conhecer também alguma história de advogados.

- Ou pode até ter sido vítima de um deles.

- Mas pra falar a verdade, eu só escrevi este texto por um motivo simples: outro dia estava assistindo novamente ao filme Parque dos Dinossauros.

- E no filme - se você está lembrado - tem um advogado picareta... e bota picareta nisto!

- Aí eu descobri que a cena que eu mais gostei do filme foi quando o Tiranossauro Rex comeu o dito advogado... e sentado no vaso sanitário!...

- Às vezes o Spielberg tem uns lampejos de genialidade.

- Vai ver ele é advogado!

- E como advogado no Brasil é tratado como português: virou motivo de piada, aí vai umazinha pra nunca esquecermos a alma bondosa da maioria deles.

- "Uma mulher vai ao consultório do advogado mais caro da cidade e pergunta: eu sei que o senhor é um advogado caro, mas por mil reais você responde a duas perguntas?

- "Claro, qual é a segunda?"

- Advogados!

- Um dia você ainda vai precisar de um!

- Boa sorte e que Deus te proteja!
.
TõeRoberto-04:03-post in jampa/pb

Nenhum comentário: