quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O CICLO VICIOSO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- Produzir, Vender, Comprar, Consumir.
- Produzir, Vender, Comprar, Consumir.
- Produzir, Vender, Comprar, Consumir.
- Produzir, Vender, Comprar, Consumir.
- Produzir, Vender, Comprar, Consumir.

- Pobre ser humano! Sua vida se resume no ciclo vicioso acima.

- Nascer, estudar, crescer, entrar na Universidade e aprender a: Produzir, Vender, Comprar, Consumir.

- As Tvs, a Internet, os Telefones, os Rádios, os Jornais, as Revistas, os Correios, os Muros, os Ônibus, os Carros, as Pessoas vendem , incansavelmente, 24 horas por dia.

- A carga de produtos e serviços oferecidos ao cidadão comum chega a ser imoral, tamanha é a insistência das empresas. Ferem leis, quebram regras, aborrecem, invadem violentamente a privacidade das pessoas sem a menor cerimônia. Nada importa, desde que o objetivo seja atingido.

- Andar no centro das grandes cidades é um verdadeiro inferno: A miséria vende, vende, vende, vende, vende furiosamente para sobreviver e a sobrevivência está seriamente ameaçada.

- As empresas produzem em grande escala e destroem a vida em grande estilo. A devastação do meio ambiente é um espetáculo apocalíptico.

- O Lucro, Deus supremo do mundo contemporâneo, agita suas asas Globalizadas, vira as costas para os problemas ambientais e voa para bem longe dos ambientes onde ele, o Lucro, não é mais viável por conta da destruição completa dos recursos naturais.

- E tudo não passa de uma grande armadilha: eu Produzo, eu Vendo, eu Compro, eu Consumo; sobrevivo nessa roda-viva e alimento a ganância mórbida dos grandes e dos pequenos patrões, sejam eles nacionais ou internacionais.

- Somos máquinas montadas com uma única finalidade: cumprir o ciclo do Eu Produzo, Tu Vendes, Ele Compra, Nós Consumimos, Eles contam os lucros.

- Diante das atuais circunstâncias, onde somos sócios e responsáveis pela desgraça anunciada, nós empresários e trabalhadores prometemos solenemente Produzir, Vender, Comprar, Consumir... e destruir com absoluta competência a nossa casa: O Planeta Terra.

- Revogam-se as disposições em contrário.

- Até o Juízo Final!

-------

- E por falar nisso, alguém tá querendo comprar um Fusca?

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: