domingo, 13 de janeiro de 2008

O CIDADÃO DO MUNDO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS
.
- Estive pensando: não tivesse eu saído da cidadezinha onde nasci, o que teria acontecido comigo?

- Como eu estaria, hoje?- Quem eu seria, hoje?- O que eu pensaria, hoje?- O que eu comeria, hoje?- Que música ouviria, hoje?- Quais seriam meus amigos, hoje?

-------

- Mas saí:

- Borginho, Tó, Bet, Vera, Maurício, Dedé, Sofia, Dimirzinho, Paletta, D.Nenê, Seu Neguinho, Terezinha, Seu Juca, Luciana, Manduca, Toninho, Luzia, Du, Pratinha, Luizão, Ivan, Fernandão, Luizinho, Marli, Tata, Solange, Ana, Neide, Quilão, Chico, Zé de Alcântara, Glória, Gatão, Paco, Zé Carlos, Sônia, Ninho, Vininho, Beija-Flor, Marquinho, Sabino, Humberto, Kiko, Laércio, João, Laudelina, Marcinho CB4, Toninho, Jesus, Arnaud, Eliseu, Vilma, Israel, Messias, Vera, Stella, Rafael, Ivonete, Catarina, Eliane, Cida, Vilma, Clovinel, Ethel, Bruno, Lívia, Lilian, Nágla, Waldir, Tianinha, Carla, Hamilton, Sônia, Mário, Bueno, Dete, Norma, Manoel, Tião, Silvio, Gilberto, Bigode, Marco Pietragalla, Eunete, Selma, Anete. Euzébio, Audrey, Solange, Emi, Ivete, Koriyo, Malu, Kleber, Etsuko, Valter, Neide, Efraim, Jorge, Piga, Inês, Adinho, Laurinho, Roseli, Goiás Brasil, Dalva, Plinio, Sônia, Cida, Romildo, Chico, João Camilo, Zé Luiz, Alberto, Xinxim, Alberto, Jerônimo, Lurdinha, Josenildo, Marcos, Socorro Miranda, Socorro Lisboa, Socorrinho, Marieta, Rejane, Erotildes, Marcos, Socorro, Cristina, Duval, Bartô, Nado, Toinho, D. Carminha, Seu João, Cida, Melchior, Norival, Tonho, Almir, Nilza, Joca, Roberto, Andréa, Gabriel, Marcelo, Regina, Nelsinho, Lourenço, Bel, Aline, Fernanda, Netinho, Verinha, Camilo, Dênis, Laura, Valdir, Marlene, David, Tânia, Socorro, Mazé, Buza, Margareth, Jorge, Victor, Martins, Augusto, Nilton, Almir, Fernandão, Nádia, Elder, Citon, Rosa, Nestor, Nilton, Maria, Virgínia, Paulo, Pedro, Maria, Leda, Cecilia, Rodnei, Marilene, Angelina, Ama, Clareanna, Paulo Jr., Ana, Lafaiete, Luzitânia, Ádson, Sumário, Jô, Marquinho, Kátia, Vitória, Anselmo, Alic, Maju, D. Maria, Seu Wilson, Moacir, Nani, Cleusa, Emídio, Wagno, Chero, D. Rosa, Elminha, Roque, Lívio, Élcio, Seu Zé, D. Maria, Luciano, Gomes, Lorinho, Geraldinho, Adriana, Guto, Caru, Moacir, Maurício, Piedade, Diego, Thiago, Joana, Luiz, Vlad, Jane, Otto, Lucinha, Aélcio, Karina, Goiabeira, Guilherme, Doli, Cássio, Patrícia, Luciana, Alírio, Husmann, Jacqueline, Evelyn, Nendy, Fátima, Rildo, Milena, Marcelo I, Amanita, Marcelo II, Inã, Maurício, Renata, Reinaldo, Patrícia, Amana, Nayê, Hannah, Renan, Felipe, Tisto, Klebinho, Gabi, Aline...

- Fora todos os outros, me desculpem, que esqueci de relacionar, mais uns 5oo adolescentes com os quais convivi.

- Cabeças várias: Humanistas, comunistas, monetaristas, ateus, católicos, agnósticos, evangélicos, filósofos, intelectuais, poetas, compositores, cozinheiros, humoristas, bancários, economistas, desempregados, engenheiros, professores, médicos, garçons, motoristas, etc, etc, etc...

- Meus professores na Universidade da Vida: cultos ou incultos com eles me tornei uma pessoa melhor.

- A múltipla convivência me deixou um cidadão mais consciente dos meus direitos e deveres dentro da sociedade.

- Aprendi a comer de tudo.
- A ouvir de tudo.
- A gostar de tudo.
- A conviver com tudo.
- A respeitar as diferenças entre as pessoas.
- A ser feliz com o que tenho.

- E me tornei um cidadão do mundo.

-------

- Um abraço onde vocês estiverem.
- P.S: Se você não estiver na lista, reclame.

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João pessoa/PB

Nenhum comentário: