quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SE EU FOSSE POLÍTICO

CRÔNICAS&CONTOS: SOBRE NÓS&OS OUTROS

- A 1ª coisa que eu faria no meu 1º dia de trabalho - desculpe, trabalho, não - mandato - era pedir a CPI dos políticos.

- Uma CPI para cada político: a oposição faria da situação e vice-versa.

- Investigar tudo: patrimônio do político, da mulher, dos filhos, da mãe, do pai, dos irmãos, do avô, da avó, do sogro, da sogra, do cunhado, da cunhada; negócios, empregos anteriores; amigos, amantes, ideologia, time do coração; comida, música, ator, filme preferidos; lugares que freqüenta, religião, a cor da cueca, a cor dos olhos, o número do sapato, quantos dentes tem na boca, preferência sexual... finalidade do mandato.

- Não é assim que fazem com a gente quando vamos arrumar um emprego?

- O povo é o meu chefe e tem direito de saber quem eu sou.

-------

- No meu último dia de trabalho - desculpe, trabalho, não - mandato - eu pediria outra CPI.

- Outra CPI para cada político. A situação faria da oposição e vice-versa.

- Investigar 03 coisas: amigos, patrimônio e o que fez durante o mandato.

- Tipo:

1) - Arrumou amigos demais: suspeito de favorecimentos bilaterais. Sentença: pena de reclusão de 01 ano para cada amigo novo.
2) - Aumentou o patrimônio demais - dele ou dos familiares: suspeito de enriquecimento ilícito, corrupção e formação de quadrilha. Sentença: pena de reclusão de 01 ano para cada R$ 1.000,00 ilícitos.
3) - Não fez porra nenhuma nos quatro anos de mandato: suspeito de prevaricação, vadiagem e de viajar demais. Sentença: devolução de todos os salários e verbas e prestação de serviço comunitário por 04 anos.

- Aí ou o Brasil acabava com a prevaricação e a corrupção ou o Brasil acabava com os políticos.

- E o povo, o chefe, viveria feliz para sempre.

-------

- Sonhar é tão bom!!!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in João Pessoa/PB

Nenhum comentário: