sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A FELICIDADE

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Porque hoje é sexta, eu quero falar de felicidade!

- Felicidade!

- Sabe esta coisa que todo mundo anda atrás?

- Dizem que felicidade é tudo, que a felicidade é a alma do negócio chamado vida, que felicidade é vida, que felicidade é o grande alvo dos tolos, que felicidade é o orgasmo dos impotentes, que a felicidade é o fim de todas as procuras.

- Pergunto: você já foi feliz?

- Individualmente? Como? Transou com quem queria? Fez aquela viagem? Comprou aquele carro? Conseguiu a promoção? Pagou as dívidas? Curou-se do câncer? Se aposentou?

- Ou coletivamente? O Corinthians voltou pra série A? O Bush morreu? O Galvão Bueno se aposentou? O Pt, o Psdb, o Pmdb, o Dem, etc, não existem mais? O FHC assumiu em público a sua paixão pelo Lula? Não se cortam mais árvores no planeta? Acabou a corrupção no Brasil?

- Então? Se identificou? Foi feliz? Ou felicidade pra você é apenas ter saúde e estar vivo?

- É a minha filosofia!

- Não costumo procurar pêlo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, agulha no palheiro!

- Para mim a felicidade é apenas um momento único... lúdico, que às vezes se apresenta, outras não.

- A felicidade é o que eu sou.

- Nada mais que isto!

- O resto, o que me deixa feliz no mundo exterior, é apenas a conseqüência do meu estado de espírito, motivado pelo modo que me posicionei no mundo... ou melhor, que me eduquei para o mundo... ou melhor, que me educaram para o mundo.

- É só uma palavra, como outra qualquer: tristeza, alegria, beleza, etc.

- Não tem como alcançá-la definitivamente... só de vez em quando.

- E pronto!

- E porque hoje é sexta eu estou tremendamente feliz.

- Segunda-feira eu piso no pescoço da felicidade.

- E mando ela se fuder!

- Boa sexta!...
.
(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: