segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A INHACA

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Sábado acordei tão desanimado, mas tão desanimado, que estava desanimado até pra não fazer nada.

- Sabe quando você amanhece com aquela inhaca existencial?

- Aquele negócio do "quem eu sou? ", de onde vim ?", "pra onde vou?", "pra que sirvo?" - aquela viadagem de gente desocupada... ou cansada da vida.

- Pois é, sábado acordei assim... olhei para o espaço e fiquei esperando uma resposta, um sinal, um aviso... nada!

- Ninguém deu a mínima bola pra mim: nem Deus, nem o Diabo.

- E vou te dizer: acordar assim num baita sábado é pra fuder!

- Vontade de passar Super Bonder no dedo, enfiar lá e assoviar a "Saudade do Matão".

- Um sujeito não pode se dar ao luxo de desperdiçar dias indesperdiçáveis.

- Sábado é um dia indesperdiçável.

- Sábado é o supremo dia da vingança contra todos os sistemas existentes.

- Sábado é o antônimo da segunda-feira.

- Sábado é dia de macho, dia de fazer tudo aquilo que a gente não pode fazer durante a semana - e se fizer se fode!

- O sábado tem a sublime sexta-feira como porta de entrada e o chato domingo como porta de saída.

- Mas não se pode desprezar o domingo porque ele é o dia reservado para se curar todos os sintomas das artes praticadas na sexta-feira e no sábado.

- Domingo, sim, é o dia do "quem eu sou?", "de onde vim?", "pra onde vou?", "pra que sirvo?".

- E domingo também é dia de curar ressaca... ou de prolongá-la.

- Mas o sábado é, com toda a certeza, o dia que nos sentimos mais livres... mais humanos... mais despojados.

- O sábado é o Pelé dos dias.

- E veja a merda: acordei sábado como se fosse uma segunda-feira chuvosa, o Corinthians dos dias.

- Mas pensei: isto passa!

- Nada que uma Skol acompanhada de um bolero não faça passar.

- Isto se eu tivesse tido a coragem de ir buscar a Skol no mercado.

- Então pedi pra alguém ligar pro Mél pra que ele trouxesse a Skol.

- Ele abriu, colocou no meu copo e insistiu pra eu tomar, pra ver se melhorava.

- E o resto é o resto.

- Mas afinal de contas quem eu sou?, de onde vim?, pra onde vou?, pra que sirvo?

- Questões que vou tentar responder hoje, segunda-feira, o dia dos trouxas.

- No momento ainda estou curtindo a minha inhaca existencial... que não me permite sequer pensar em pensar no que pensar.

- E, com inhaca e tudo, vamos cair de boca numa puta feijoada que eu fiz ontem... tá a fim?

- Boa segunda!
.
(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: