segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NO PAÍS DOS CORNOS

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Vivem me enchendo o saco!

- Porra, antes você escrevia sobre política, ecologia, o escambau, etc, etc, etc!

- Agora, não, agora você ficou 1/2 que intimista, 1/2 que enchendo o saco com este negócio de "in"!

- É, realmente, parei!

- Cacete!, cê pensa que é fácil acompanhar as mesmices do Brasil?

- Leia os grandes articulistas.

- Parece que rodam, rodam e não saem do lugar.

- Criam novidades sobre velhos temas.

- Eu não quero lidar com velhos temas.

- Estes sustentam a mídia, a política, a crônica esportiva e outros mais: eu gosto de cabaços.

- Aquela informação que sangra, faz gemer e amanhece nas ruas mais moça do que quando dormiu.

- A notícia que ainda não aconteceu.

- O futuro sobre o futuro.

- O tesão de ninguém ter pensado ou feito aquilo.

- A premonição jornalística, o prever a cor do céu no dia de amanhã.

- Sou só um sujeito avesso às normalidades brasileiras.

- Um sujeito enfastiado com os velhos formadores de opinião.

- Um brasileiro sensível - eles ainda existem!

- Um brasileiro que sente na alma a invencionice metafórica do país do futuro, sabedor que é que este é só um país de cornos.

- E por isto, intimista que é, vive a gerenciar a coceirinha do seu lóbulo frontal.

- E não escreve mais sobre um país repetitivo - e de cornos!

- Cornos, na acepção da palavra.

- Por isto me perdoem, estou, no momento, fazendo mea-culpa.

- Preciso mergulhar no meu fundo para poder entender a superficialidade deste país de cornos... e, se possível, deixar de ser corno!

- Existe ex-corno?
.
(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: