quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A GLOBO

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- A Globo não toma jeito!

- É irritante ver a maneira como ela trata dos assuntos dos americanos.

- O puxa-saquismo, o bairrismo, o nacionalismo yankee - parece que é uma empresa americana - é a tônica do seu discurso... na figura dos seus já "conhecidos" jornalistas.

- Outro dia, no Jornal Nacional, o apresentador Willian Bonner só faltou chorar ao anunciar o número de mortos no Iraque - desde a invasão americana.

- Falou mais ou menos assim: "... e desde o início do conflito foram mortos 100.000 iraquianos e... "quaaase" 4.000 soldados americanos!...".

- Ele falou de uma maneira que depois do "quaaase" - tenho certeza - ficou subtendido: "Que horror!". "Que absurdo!". "Coitados dos americanos!" "Que perdas lamentáveis!". "Isto não podia ter acontecido!". "Que pena!". "Eles são tão bonzinhos!". "Coitadinhos!".

- Pelos 100.000 iraquianos mortos ele não teve nenhum sinal de pesar ou de compaixão - apenas contou os mortos e contabilizou.

- Ninguém, muito menos eu, quer que ninguém morra em nenhuma guerra - a suprema bestialidade do ser humano - sejam iraquianos, americanos ou brasileiros.

- O que a gente quer é paz... e paz... somente paz, para toda a humanidade!

- Mas a Globo é um saco: quando trata de assuntos dos seus interesses, e assuntos dos americanos, faz um jornalismo dissimulado e tendencioso... passa por cima até de assuntos de interesses humanitários.

- Enquanto alguma empresa de porte não apertar os seus calos, de verdade, ela não vai tomar jeito.

- Vai ficar exercendo o seu cargo, parece que vitalício, de poder paralelo no Brasil... tanto na esfera jornalística, como na esfera política onde tem uma penetração incontestável.

- O problema é que as outras empresas de tv também são farinha do mesmo saco... e algumas conseguem ser até piores do que ela.

- Enquanto isto vamos engolindo os seus sapos... e o seu eterno affaire com os gringos.

- Que atire a primeira pedra aquele que achar que eu estou errado!

- Ou que sente no meu colo aquele que achar que eu estou certo!
.
TõeRoberto-03:21-post in jampa/pb

Nenhum comentário: