sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O BEBER

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA

- Beber, ao contrário do que se pensa, não é um ato qualquer.

- Nem pecaminoso, nem imoral... e muito menos depreciativo.

- Beber é uma arte e arte, quando bem-feita, é algo sempre extraordinário!

- A bebida enquanto agente passivo: eu bebo! - nunca agente ativo: eu sou bebido! é fator de fantásticas mudanças no nosso comportamento.

- O 1º gole nos relaxa, traz a sensação de leveza.

- O 2º gole nos leva a um suave torpor e começam a surgir as asas.

- O 3º mata as células da tristeza.

- O 4º, as do silêncio.

- O 5º, as da timidez.

- O 6º, somos pássaros... e saímos do solo.

- O 7º gole começa a matar as células da inteligência.

- As da memória não se apagam facilmente.

- Por isso por mais que bebamos pra esquecer "aquela ingrata" não adianta.

- E as células da memória são milhões/bilhões e cada gole só mata 1000 células.

- Eu, por exemplo, ainda tenho metade da minha memória, sempre me lembro de 1/2 coisas!

- Mas isto não importa!

- Vamos tomar a nossa cervejinha com a consciência tranqüila.

- É só não matar as células da inteligência pra não se tornar um burro.

- E vou dizer:
- Melhor que um botequim, só dois; melhor que um porre só o próximo.

- E fodam-se os que acham que a vida é seguir as regras de um bando de doidos que só vivem pra trabalhar e "ter saúde".

- E levam a sério!

- Acho que quem só pensa constantemente em saúde tá doente e precisa com urgência procurar um psiquiatra... ou tomar umas duas no boteco da esquina.

- Pra lavar a alma, entende?

- Abaixo os chatos!!!...

- E mais uma seu garçom, que ninguém é de ferro!
.
(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: