quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O CASAMENTO

CRÔNICAS&CONTOS: POR ESSAS&OUTRAS

- Acordei animado, tô com um projeto: tô pensando em me casar.

- Casamento de gala, casamento pra Revistas Caras, o Globo Repórter, a Ana Maria Brega, a cidade de João Pessoa.

- Tô sem casar há 22 anos.

- Tô enrolando a moça há 02 décadas e a moça me enrolando há 02 décadas.

- Os mesmos hábitos, as mesmas manhãs, os mesmos dias.

- Preciso revolucionar a minha vida.

- Um casamento!!!

- Quer maior revolução?

- Quer contrato mais Draconiano?

- Quer contrato maior do que "até que a morte nos separe?"

- Quer contrato mais eterno?

- Mas não importa: eu, realmente, tô pensando em me casar.

- Mas não aquele casamento chinfrim, solitário com meia dúzia de gatos pingados.

- Quero um casamento pro mundo, um casamento fantástico, um evento extraordinário, uma beleza incomensurável.

- Para me casar exijo a presença dos meus 736 amigos, dos meus 4558 conhecidos, dos meus 284 parentes diretos e indiretos, aí incluídos: a minha mãe, os meus tios, tias e primos; os meus 05 filhos, os meus 03 netos; a mãe da minha noiva, os seus irmãos e irmãs; os seus tios, tias, sobrinhos e primos; os seus 05 filhos seus 04 netos.

- A presença dos meus 631 parentes diretos e indiretos, aí incluídos: a minha sogra; os meus cunhados e cunhada; os meus 02 genros e 01 nora; os sogros e as sogras das minhas filhas e filho; os seus cunhados e cunhadas; os tios, tias, primos e sobrinhos dos genros e da nora; a sogra da minha noiva; os seus cunhados e cunhadas; os seus 02 genros e 02 noras; os sogros e as sogras de suas filhas e filhos; os tios, as tias, primos e sobrinhos dos genros e noras.

- E de algumas autoridades, aí incluídos: o prefeito de João Pessoa não, o governador da Bahia não, o Lula não, o Bush não, o FHC não, o Chaves não, o Fidel não, o Evo Morales não.

- E de alguns artistas, aí incluídos: o Chico, o Paulinho da Viola, a Sandy&Jr não, o Leonardo não, a Marisa Monte, o Zeca Baleiro, a Ivete Sangalo não, o Viola de Bolso.

- Assim me caso.

- E presto uma homenagem aos nossos 10 filhos - que são 08 - que no fundo, no fundo, devem ficar imaginando como seria um casamento entre TõeRoberto&Nena.

- No mínimo interessante, no máximo extravagante... mas é uma boa idéia.

- O que acham o Alexandre, a Ana, a Luiza; a Patrícia, o Valdir, o Juan, a Rafaela; a Renata, o Reinaldo; a Milena, o Marcelo, a Letícia; a Amanita, o Marcelo, o Gabriel; o Inã, a Amana; O Nayê, a Hannah, a Nayanna?

- E os amigos do peito o que acham?

- Uma viagem? Um sonho? Uma esperança? Legal?

- Eu, realmente, tô pensando em me casar... preciso contar pra noiva.

- Ou TõeRoberto deve continuar enrolando a moça e a moça enrolando TõeRoberto?

- Que os incrédulos opinem!!!
.
TõeRoberto-post in jampa/pb

Nenhum comentário: