segunda-feira, 24 de novembro de 2008

OS MESMOS

CRÔNICAS&CONTOS: SUA ALMA, SUA PALMA
.
- Você que ganha entre, digamos, R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 por mês, é politizado, formador de opinião, vive razoavelmente do bom e do melhor, é interventor teórico/assíduo das questões sociais, crítico do governo, esquerdista de carteirinha, enxerga a sociedade como um organismo cínico e hipócrita, acha que os ricos deveriam ganhar menos e contribuir mais para acabar com as injustiças sociais e até abriria mão - como sempre diz - de alguns benefícios a que você tem direito, desde que melhorassem a distribuição de renda no mundo.

- Você que concorda com você numa coisa: não faz mais pelo mundo porque não ganha e nem tempo suficiente.

- Pergunto:

- Se você se transformasse no Presidente do Brasil você agiria como o Lula?

- Se se tornasse empresário agiria como o Silvio Santos?

- Se se tornasse político agiria como a maioria absoluta deles?

- Se se tornasse banqueiro agiria como todos eles?

- Se ganhasse R$ 50.000.000,00 na mega-sena você desapareceria?

- Ou você seria o fodão que foge às regras - continuaria você mesmo - bateria de frente com a turma do "deixa como está pra ver como é que fica" - e se tornaria o mártir de uma causa perdida?

- A causa perdida, no caso, é o Brasil.

- O que você faria?

- Já pensou nisto?

- Eu respondo, ou melhor, vou dar o meu ponto de vista!

- Com uma pequenina margem de erro posso afirmar: se você se tornar poderoso, você vai ser o mesmo filho-da-puta que tanto recrimina.

- Você não vai dividir porra nenhuma, não vai distribuir merda nenhuma e vai querer que todo o mundo se foda.

- É a - quase - absoluta regra do planeta: quando estou por baixo eu grito - quando estou por cima não quero sair.

- E tem mais: num mundo de ricos doidos quem tem cu não faz acordo com pica.

- Mas não se preocupe: continue alimentando o seu sonho de mudar o mundo.

- Afinal, é a maneira de você se sentir bem com a sua omissão completa às mazelas do planeta.

- E além do mais, o que eu disse é só meu ponto de vista - não serve para nada!

- Nem para mim, nem para ninguém!
.
TõeRoberto-03:20-post in jampa/pb

Um comentário:

Unknown disse...

Onde ?
quem disse ?
pra quê ?

pra quê saber daquilo que nunca foi dito?