segunda-feira, 23 de junho de 2008

MINHA CABEÇA

CRÔNICAS&CONTOS: COM A SUA LICENÇA

- Você não faz a menor idéia do que tenho dentro da minha cabeça.

- Não faz a menor idéia do meu acervo pessoal - do que vai morrer comigo quando eu parar de respirar.

- Tem idéia dos prazeres, das alegrias, dos horrores, das tristezas... de tudo, enfim, do que sou feito?

- O arquivo pessoal de um homem é algo espantoso e assustador - não deveria morrer com ele.

- Fosse eu um HD e você acessasse, ficaria eufórico e horrorizado:

- Fotos, textos, falas, montanhas, praias, rios luares, pores-do-sol, comidas, pessoas, esportes, crianças, flores, frutos, florestas, festas, risos, bebidas, paixões, amores, abraços, carinhos, afetos, risos, sonhos... testemunhas plenas de toda a parte boa da vida de um homem.

- As guerras da Coréia, Vietnã, Iraque I, Iraque II, Afeganistão, Líbano, Malvinas; fome, terremotos, maremotos, secas, inundações, ira, vingança, mágoas, rancores, tragédias, dores, mortes, torturas, traições, violências, egoísmos... testemunhas plenas de toda a parte ruim da vida de um homem.

- Este é o fardo que carrego vida afora: o meu testemunho vivo da riqueza cruel da dualidade do ser humano.

- Às vezes a parte boa me toma e me faz vivenciar um belo final de semana ao lado daqueles que eu amo.

- Outras vezes a parte má vem à tona e declaro guerra ao meu vizinho, à minha esposa, aos meus filhos... aos meus amigos.

- Às vezes declaro guerra a mim mesmo.... às vezes faço um tratado de paz e ergo um muro entre as minhas duas metades.

- E vou, aos trancos e barrancos, carregando na consciência o peso da minha culpa e a leveza da redenção dos meus pecados.

- E digo a quem estiver disposto a ouvir: nesta vida maravilhosa e cruel não existe ninguém inocente... nem culpado!

- Só existem os tolos que acreditam no bem e no mal... como eu.

- O que não me impede de lhes dizer: você não faz a menor idéia do que tenho dentro da minha cabeça.

- Só posso dizer que pesa, dobra a minha coluna, mas também me faz flutuar e deixa minha alma branca... pura.

- Sou apenas um homem falando sobre a memória da sua vida.

- Nada mais, nada menos!

(Fonte: Texto - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: