quinta-feira, 26 de junho de 2008

O MAR NÃO SATISFAZ AS AVENTURAS...

POESIA: O INVENTÁRIO DAS ROTAS

O mar não satisfaz as aventuras

nem a ventura de cavalgar
pelo seu dorso.

Preciso mais,
talvez dez mares acorrentados
aos meus pés
em silêncio
sem gaivotas, sem marés.

Eu quero muito
estou tão vago
tão vazio e tão profundo
que o eco da memória
me assusta.

Eu quero mares
ou estrelas, ou desertos
(desertos não!)
que estou pleno de aridez.

Eu quero muito
muito mesmo desta vida
eu quero tudo que preencha almas vazias
eu quero cosmos
quero sóis
quero infinitos
eu quero amores
quero ódios
violências
mas quero algo em que acredite
e me dê forças
pra acreditar que as aventuras não morreram
e que a ventura de viver não é só um fardo
que carrego pelas tardes feito o asno
que não percebe que sua carga é impossível.
(Santos/Sp-05:09hs/Terça-feira)


(Fonte: Poema - Autoria de TõeRoberto)
Post in Jampa/PB

Nenhum comentário: